PósEstruturalismo e NeoEstruturalismo Holopragmático

Roberto Sales Rodrigues Conceição

Sociedade Portuguesa de Autores

2020

pt

9789893301586

iLEIO | PCs Apple App Store Android no Google Play

A pergunta que se faz é se é a sociedade que faz o indivíduo ou este que se faz a si mesmo. Se este é programado pela sociedade ou antes este é agente ativo que é responsável pela sua formação, e é este autonomamente capaz de agir por si mesmo independentemente da planificação social, e aqui vemos o menino lobo de François Truffaut que criado por lobos sem ensino e formação humana desde o nascimento foi incapaz de adaptar-se às complexas regras e comportamento humano, ficando inadaptado sem conseguir adaptar-se ou inserir-se na sociedade, compreender a língua e linguagem humana – e aqui vemos que a criança depende em grande percentagem ensinada e adestrada pela sociedade e sem esta fornecer um educação complexa a criança fica inadaptada para adequar-se e ajustar-se à sociedade.
INDÍCE
Prólogo………….…………………………………………………………………………Pg.3
Epitáfio---------------------------------------------------------------Pg.14
Posfácio (vivências de uma criança)------------------------------------Pg.27
I- O PIOR DEFEITO QUE ALGUÉM PODE FAZER É
NEGAR A LIBERDADE OU AFIRMÁ-LA; TALVEZ
PORQUE TENHA UMA LIBERDADE CONDICIONADA----------------------------------Pg.32
II- METÁFORAS COMO VARIÁVEIS POSSÍVEIS; AFORISMOS COMO UMA LINGUAGEM POÉTICA QUE VALE APENAS PARA OS MOINHOS DE VENTO NA LUTA QUIXOTESCA CONTRA O HOMO MALIGNUS ESTE PRÓPRIO SER APENAS UMA CRIAÇÃO ILUSÓRIA, MAS QUE VALE PARA RETIRAR O SER HUMANO DO NIILISMO PASSIVO E TRANSFORMÁ-LO EM NIILISMO ATIVO---------------------------------------------------------------------------------Pg.33
III- Prefácio----------------------------------------------- -------Pg. 34
IV- (Plano Político, Psicológico, Sociológico, Económico ou Filosófico)
NEO-ESTRUTURALISMO HOLOPRAGMÁTICO E GESTALT---------------------Pg.47
Fig.1---------------------------------------------------------------------------------------Pg.50
Fig.2--------------------------------------------------------------------------------------Pg.51
Fig.3--------------------------------------------------------------------------------------Pg.56

V- A GLOBALIZAÇÃO PODE AO NÍVEL DAS MULTINACIONAIS
DETER OS REGIMES TOTALITÁRIOS DOS VÁRIOS ESTADOS-----------------------------Pg.58
Fig.4---------------------------------------------------------------------------------------Pg. 61
Fig.5----------------------------------------------------------------------------------------Pg.65
Fig.6----------------------------------------------------------------------------------------Pg.66
Fig. 7----------------------------------------------Pg.76
V-A GLOBALIZAÇÃO PODE AO NÍVEL DAS MULTINACIONAIS DETER OS REGIMES TOTALITÁRIOS DOS VÁRIOS ESTADOS---------------------------------------------------58

VI-ANONIMATO E SOCIEDADE DESINTEGRADA----------------Pg. 73
VI- Anonimato e Sociedade Desintegrada---------------------------Pg.73
VII- Causas de doença Mental----------------------------------------Pg.74
Fig.7-----------------------------------------------------------------Pg. 76
Fig.8------------------------------------------------------------------Pg.77
VIII- ESTUDO DOS ESQUEMAS OU FIGURAS 1,2,3,4,5,6,7, 8…………………..…Pg.78
1) Poder de Interpretar os Modelos------------------------------------------P.78
2) Intuição dos Modelos Sociais-----------------------------------------------Pg.79
3) Poder de Aquisição dos Modelos ou estes serem acessíveis materialmente
falando--------------------------------------------------------Pg.79
4) Poder de Compra------------------------------------------------Pg. 80
5) Grau de Cultura-----------------------------------------------Pg. 80
6) Meios disponíveis para recriar os modelos-----------------------------Pg.80
7) O poder do dinheiro, depende da situação económica, meio ambiente, dos recursos disponíveis, da água (tudo o que fazemos agricultura, higiene, canalização, pecuária, água potável para beber cozinhar e tomar banho, produção de energia elétrica, a água garante todas as coisas e até a florestação), dos recursos disponíveis, da água que dispomos e da força física e coragem (devíamos criar poços gigantescos--------------------------------------------------------------------------------Pg.81
8) Padrões Culturais de pertença inerentes à célula à altura dos modelos sociais, Grau de análise dos modelos sociais--------------------------------------------P.81
9) Ser modelador dos padrões sociais e ser modelado pelos Padrões
Sociais------------------------------------------------Pg.82
10) Tipo de Quociente de Inteligência ou Q.I.--------------------------------------Pg.82
11) Grau de criatividade ou criar modelos----------------------Pg.84
12) A aplicação dos modelos assimilados--------------------------------------------Pg.84
13) Grau de assimilação dos procedimentos
nas interações sociais--------------------------------------Pg.84
14) A organização pessoal, a higiene dos espaços--------------------------------Pg.85
15) O tipo de Instalações, quer sejam Físicas ou virtuais……………….Pg.85
16) A limpeza dos Espaços--------------------------------------------Pg. 85
17) Assimilação de ordens e procedimentos que devem ser gravados e integrados pelo sujeito comandado desta ou daquela forma deve memorizar as técnicas que lhe são ensinadas sob pena de perder a autonomia relativa.--------------Pg.85

XIX – A RAZÃO DE SER DA ESTRATOCRACIA ------------------------------Pg.90
1.Poder Consultivo entre elites, empresários e grupos de pressão---------Pg.90
2. Caráter Lógico do Sistema Económico, seja este por vezes irracional e
Racional e Pragmático ou Competitivo do ponto de vista Social
nas relações entre as classes sociais---------------------Pg.90
3. Reservado um parecer do Chefe de Estado que deve ser independente e soberano e pela Constituição podendo dissolver a Assembleia da República devendo ter mais poder do que as estratégias de cada partido devorar o outro para apanhar taxo ou atirar pedras entre si para disfarçar concertação social, e interesse relativamente ao bem-comum e as lutas ideológicas ou partidárias pela melhor gestão social, dos recursos e desenvolvimento económico entre progressismo de direita e conservadorismo ou estabilidade social de esquerda .-------------------Pg.91
4.Estudar as propostas Presidenciais e partidárias de acordo com a Constituição e confirmá-las ou debatidas na Assembleia e mesmo quase sempre por referendo social, porque o povo ou os pequeninos também têm um papel importante na tomada de decisão sobre a suas vidas………………………………………………………..Pg.91
5) Clientelismo ou Lobbies partidários e partidocracia devem ser combatidos.-----------------------Pg.91
6) Metalinguagem Computacional (a linguagem corrente que todos usamos para explicar linguagens, equações, teorias, Filosofias complexas ou Sistemas metafísicos que são difíceis de explicar sem o tipo de linguagem concreta, e simples que é usada para explicar linguagens mais complexas.)…………………………………………Pg.91
7) Bases Artificiais extremamente avançadas capazes de corrigir
qualquer problema-----------------------------------------------Pg.91
XX- FUNÇÃO DOS GOVERNANTES-------------------------------------------------------Pg.91
XXI -MÉTODO INTRODUTÓRIO----------------------------------------------------------Pg.93
Protótipo 1----------------------------------------------------------Pg.95
XXII- CONFLITOS OU SUBJUGAÇÃO SOCIAL E SUBMISSÃO
COMANDANTE VERSUS COMANDADO. REVOLUÇÃO COMO
INSERÇÃO DE MAIS DESNIVELAMENTOS E TOTALITARISMO
DE AUTOCRATAS------------------------------------------------------Pg.96
XXI.A – ENREDO HISTÓRICO DO TEMA SÍNTESE TEMPORAL DO TEMA TRATADO HISTORICIDADE E META-HISTÓRIA………………………………………………………………………………Pg.107
XXII- ANTAGONISMO SOCIOLÓGICO E REVOLUÇÃO CONTRA INTERACÇÃO SOCIAL E ENTRE-AJUDA.----------------------------------------------------------------Pg.111
XXIII- E ESPÍRITO DE EQUIPA. SINTONIA E HARMONIA MUSICAL COSMOLÓGICA, SOCIAL E PSÍQUICA--------------------------------------------------Pg.114
XXIV –RELAÇÕES ENTRE DIFERENTES GRAUS DE LABORATÓRIO------Pg.116
HOMEM COMO UM PRODUTO SOCIAL BRUTO, HISTÓRICO E PESSOAL,
XXV-DARWINISMO SOCIAL E DARWINISMO E HUMANISMO----------------Pg.119
(Organicismo Social, Biodiversidade Orgânica, Organicismo Funcional, Organicismo Processual, Organicismo Operativo, Organicismo da Aldeia Global e todas as Formas de Organicismo (Político, Sociológico, Psicológico, etc. [vai ser tratado e foi tratado durante este Tratado])
XXVI- Que Dados no Chegam da Evolução?-----------------------------Pg.134
Nota Introdutória --------------------------------------------------------------------------------Pg.139
XXVII – ESTRUTURAS PRAGMÁTICAS------------------------------Pg.140
Segunda Nota Introdutória do autor………………………………………………Pg.143
XXVIII – HOMEM COMO UM PRODUTO SOCIAL BRUTO, HISTÓRICO E PESSOAL MAS TAMBÉM UM TIMONEIRO DO SEU NAVIO OU O DONO DO SEU MAR OU UMA PESSOA NÃO PASSIVA………………………………………………………………………………Pg.146
XXVIII.A- O COLECTIVO IMPÕE EM 50% A SUA MARCA…………………Pg.151
XXIX -EU NÃO TOTALMENTE PASSIVO NA MODELAÇÃO SOCIAL….Pg.156
XXX- HOMEM COMO ENRAIZADO NUM GRUPO DE PERTENÇA…..……Pg.157
XXXI- DESTRUIÇÃO DO PLANETA TERRA---------------------------------------Pg.161
(Pintura de Mulher com uma árvore a arder e a natureza destruída vai-se entranhando sendo ao direito destituído da natureza e biodiversidade natural existirem que responderá com a possibilidade de Destruição do Humano e da civilização humana ou a destruição da história)…………………………………..Pg.162
XXXII- COSMOPOLITISMO E ALDEIA GLOBAL-------------------------------Pg.163
Fig .2 Ética Planetária---------------------------------------------Pg.165
XXXIII- O EU COMO UM ESPELHO DO ESPAÇO E TEMPO--------------------Pg.168
XXXVI -O EU NÃO É PASSIVO, MAS A HISTÓRIA PESSOAL, O INCONSCIENTE COLECTIVO, A SOCIEDADE EDUCACIONAL E PARALELA; OS PAIS SÃO ESTES MESMOS PRODUTOS DE INTERACÇÕES COM OUTROS PARCEIROS SOCIAIS……………………………………………………………….Pg.172
XXXVI- O EU FILTRA OS MODELOS SOCIAIS DE ACORDO COM A SUA PERSONALIDADE E NÍVEL COGNITIVO----------------------------------------------Pg.174
XXXVII- O EU É DECOMPOSTO NAS GAVETAS DO ESTRUTURALISMO E É EPIFENÓMENO DE INTERACÇÕES SOCIAIS……………………………………179
XXXVIII- A PESSOA HUMANA É AVALIADA COMO PRODUTO DO ESTATUTO SOCIAL COMO SUCESSORA DE UM PATRIMÓNIO E HERANÇA PATERNA E MATERNA/ FAMILIAR OU O STATUS QUO E O ACESSO A BENS E A SERVIÇOS A MATERIAIS OU O TIPO DE ALIMENTAÇÃO DETERMINA PREPONDERANTEMENTE O EU NA CONJUNTURA, HIERARQUIA SOCIAL E ESTRATARQUIA OU ESTRATOCRACIA. NO ENTANTO A MERITOCRACIA OU SEJA, O INDIVÍDUO BEM SUCEDIDO MESMO EM COMPETIÇÃO E INTERACÇÃO PODE ASCENDER SOCIALMENTE. ALIÁS HÁ NAS SOCIEDADES ASCENÇÃO E DISCENÇÃO OU CONTINUA NO SISTEMA PLATÓNICO COMO ASCENSÃO E DISCENÇÃO DAS LIGAS CONFORME O DESEMPENHO. …………………………………………………………….Pg.181
XXXIX- O HOMEM COMO PRODUTO DO MEIO FÍSICO…………………Pg.184
XL- HIERARQUIAS RACIAIS DENTRO E FORA DAS SOCIEDADES (CAUCASIANO NO TOPO/ NEGRO NA BASE APENAS NO SÉCULO XX (Genealogia de Raças e Impérios das diferentes raças). No prisma Ocidental e sem tomar em conta os Japoneses e Chineses que com uma história diversa e tradição não consigo incluí-los no meu trabalho)……….186
XLI- A PERCENTAGEM GENÉTICA E A QUALIDADE GENÉTICA, O NÍVEL ONTOGENÉTICO E FILOGENÉTICO É DETERMINADO PELO CONDICIONAMENTO SOCIAL E PATERNO/MATERNO……………Pg.188
XLII- A RELAÇÃO DO EMBRIÃO OU DO FETO HUMANO COM AS PREOCUPAÇÕES DA MÃE E COM A ALIMENTAÇÃO DA MÃE…………………………………………Pg.189
XLIII- A RELAÇÃO FAMILIAR NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO ONTOGENÉTICO……………………………………………………………….189
XLIV- OS HÁBITOS VICIOSOS DOS PAIS OU OS HÁBITOS SALUBRES ACTUAM NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO-----------------Pg.190
XLV- A ESCOLA E FORMATAÇÃO SOCIAL OS DESNIVELAMENTOS SOCIAIS E DE ESTATUTO SÃO ESPELHADOS NA ESCOLA…………………….Pg .190
XLVI- VIOLÊNCIA OU DROGAS NA ESCOLA CONDICIONAM O DESENVOLVIMENTO HARMONIOSO DA EDUCAÇÃO…………………………………………………………………………Pg.192
XLVII- VIOLÊNCIA CONJUGAL É TRADUZIDA NO COMPORTAMENTO E ASSIMILAÇÃO DOS V0ALORES SOCIAIS…………………..……………….Pg.193
XLVIII- TIPO DE ADAPTAÇÃO SOCIAL DEPENDE DO NÍVEL ECONÓMICO ELE MESMO DITADO PELA SOCIEDADE……………………………………Pg.193
XLIX- HÁ QUE COMPROVAR MATEMATICAMENTE TUDO O QUE FOI INTUÍDO PASSANDO AO RACIOCÍNIO ANALÍTICO E ANALÓGICO------Pg.195
L-O ESTILO DE VIDA E NÍVEL CEREBRAL OU PEÇAS CEREBRAIS COMO UM PRODUTO BRUTO DA ENGRENAGEM SOCIAL, DA AUTOMATAÇÃO E MANIPULAÇÃO SOCIAL OU CONTROLE SOCIAL TOTAL OU MESMO O SISTEMA DE ABSTRACÇÃO OU É INIBIDO OU PRECISA DE ESTRUTURAS DE COMPLEXIFICAÇÃO SEM AS QUAIS O HOMEM É UM CALHAU SEM ESTRUTURAS TERCIÁRAS PARA COM IMAGÉTICA E IMAGINAÇÃO OU MONTANDO O LABORATÓRIO, MAS TAMBÉM UM NEUROCAMPO LÓGICO…………………………………………………………………Pg.206
LI – O TIMONEIRO DO NAVIO TEM DE MANTER O SEU POSTO ATÉ AO FIM NA EMBARCAÇÃO………………………………….Pg.208
LII- O INTERESSE OU MOTIVAÇÃO SOCIAL DEPENDEM DOS ESTÍMULOS SOCIAIS E AMICIAIS ESTES MESMOS CONTACTOS SOCIAIS E ESTÍMULOS À PRODUÇÃO SOCIAL SÃO CONDICIONADOS E MESMO DETERMINADOS SOCIALMENTE-----------------------------------------------------------------Pg. 209
LIII- AS RELAÇÕES SOCIAIS E DE AMIZADE, INTIMIDADE OU NECESSIDADES BIOLÓGICAS DEPENDEM DO MÉRITO, ELE MESMO CONSTRUÍDO PELA SUPERESTRUTURA SOCIAL-----------------Pg.210
LIV- A SATISFAÇÃO DE CARÊNCIAS BIOLÓGICAS OU DE AFECTO, E
ESTÍMULOS CULTURAIS E ESPIRITUAIS DETERMINADA PELO PESO
ECONÓMICO OU NÍVEL ECONÓMICO SOCIAL DA CÉLULA SOCIAL
ESTE MESMO DETERMINADO PELA ESTRATARQUIA VERSUS ESTRATOCRACIA…………………………………………………………Pg.210
LV- NÍVEL ABSTRACTO OU UNIVERSALISTA OU SÓCIO AFECTIVO
DETERMINADO PELO ESTATUTO SOCIAL E PELA SAÚDE E TEMPO
ELES MESMOS FRUTO DE REPRODUÇÃO SOCIAL…………………Pg.212
LVI- SER OPERACIONAL E SABER RESOLVER OS PROBLEMAS QUOTIDIANOS E É FRUTO DA APRENDIZAGEM SOCIAL, DA EXPERIÊNCIA SENSÍVEL, CONTYEXTUAL OU EM GRUPO----------------------------------Pg.213
LVII- DESENVOLVIMENTO DO ARQUE GENÉTICO------------------------Pg.217
LVIII- O ENSINO E EDUCAÇÃO DAS GERAÇÕES MAIS NOVAS PELAS MAIS VELHAS E REPRODUÇÃO E EVOLUÇÃO SOCIAL------------Pg.229
LIX- PSICOLOGIA SOCIAL E EQUILÍBRIO SOCIAL……………………….Pg. 233
LX- COSMOPOLITISMO E RELATIVISMO--------------------------------------Pg.239
LXI- UM PODER QUE ANIQUILE QUALQUER GUERRA ATÓMICA-------P.242
LXII- AS CATEGORIAS COGNOSCENTES DE CONHECIMENTO
HUMANO……………………………………………………………………………….Pg.252
LXIII- A ACEITAÇÃO DO MEIO-----------------------------------------------------------Pg. 255
LXIV- LINGUAGEM TÍPICA DA PSICOPATOLOGIA-------------------------------Pg.257
LXV- OS ESPECIALISTAS VIVEM DE ERROS E LIXO – APRENDER A CORRIGIR RAPIDAMENTE OS ERROS---------------------------------------------.Pg. 258
LXVI- GESTALT------------------------------------------------------------------------------Pg.265
LXVII- PACIFISMO EUROPEU E NIILISMO PASSIVO SEGUNDO
FRIEDRICH NIETZSCHE------------------------------------Pg.269
LXVIII- EXTREMA ESQUERDA COMO SALVAÇÃO----------------------------P.326
LXIX- ARTE COMO QUEDA DO BELO NATURAL------------------------------Pg.326
LXX- RELIGIÃO HUMANISTA E NÃO TEOCÊNTRICA-------------------------Pg.328
LXXI- SOCIEDADE ILUMINADA OU SOCIEDADE INCULTA------------Pg.329
LXXII- O MENINO SELVAGEM E O MENINO DELICADO-----------------------Pg.329
LXXIII- ARTE HUMANISTA------------------------------------------------------------------Pg.331
LXXIV- FALSA SUPERIORIDADE OCIDENTAL E O TRABALHO
COMO DESEJO DE TRANSCENDÊNCIA --------------------------------------Pg.333
LXXV- TRAGÉDIA DOS QUE FORAM PROIBIDOS DE AMAR A
TRANSCENDÊNCIA COMO AQUISIÇÃO HARMÓNICA DO MODELO
IDEAL DO OBJECTO RETRATADO…………………………………………….Pg.333
LXXVI- A PERSPECTIVA HUMANISTA E TRANSCENDENTALISTA NA
ARTE-------------------------------------------------------------------------------------------------Pg.340
LXXVII- ECONOMIA DO MAL E SUPREMOS IMPERIALISMOS
NO FUTURO--------------------------------------------------------------------------------------Pg.341
LXXVIII- RITUAIS SATÂNICOS ONDE O MAL É MAIS POTENTE E
TEM ARMAS MAIS BRILHANTES, NA FORMATAÇÃO DOS POBRES
ONDE O SISTEMA DE CASTAS VAI SE APOSSANDO DA RIQUEZA E
DA CULTURA BEM COMO DAS INFRAESTRUTURAS------------------Pg.341
LXXIX- CULTURA SUPERIOR E O INFERIOR-----------------------------Pg.494
LXXX- ESCRAVIZAÇÃO SEXUAL E O CONTRÁRIO COMO
REGULARIZAÇÃO SEXUAL-------------------------------------Pg.505
LXXXI- REPULSÃO, PRESSÃO, REPRESSÃO E ATRAÇÃO----------Pg.506
LXXXII- CRISE DE PORTUGAL-------------------------------Pg.523
LXXXIII- RELIGIÕES ALTERNATIVAS…………………………………Pg.527
LXXXIV- MODELO YMCA…………………………..………………………..Pg.528
LXXXV- COSMOPOLITISMO------------------------------------------------------Pg.531
LXXXXVI- MEGA-REORGANICISMO/ MEGA-INTERATIVISMO/ MEGA-COOPERATIVISMO-----------------------------------------------------------------Pg. 535
LXXXVII- EPISTEMOLOGIA-----------------------------------------------------Pg.553
LXXXVIII- ESTRUTURALISMO E ECONOMIA DE MEIOS----------------Pg.583
XC- HETERONOMIA VERSUS AUTONOMIA-------------------------------Pg.585
XCI- FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS DA EXISTÊNCIA
DE DEUS--------------------------------------------------------------------------------Pg.587
XCII- DEGENERAÇÃO E REGENERAÇÃO CEREBRAL
E SOCIAL--------------------------------------------------------------…….------------Pg.589
XCIII- O IMPULSO QUE LEVOU OS ITÁLICOS A TEREM DE
FORÇOSAMENTE CONSTRUIR UM IMPÉRIO………………………Pg.594
XCIV- EPIDEMIA DE ESTADOS DESUMANOS QUE FINGEM SER HUMANISTAS DE AIRES GAMEIRO-------------------------------------------Pg.598
XCV- O PINTOR É OBRIGADO A SER UM ESTETA E DEPENDE
VITALMENTE DO NÍVEL DE INTELEÇÃO ONDE VIVE. O CONTRÁRIO
É VERDADE – POR MELHOR QUE ESTEJA O QUADRO SE O PINTOR
VIVER EM TERMOS BÁSICOS A SUA OBRA É DESVALORIZADA.--Pg.607
XCVI- ROMANTISMO INFANTIL E FRIEZA EM ADULTO----------------Pg.614
XCVII- O CAMPÓNIO E O CITADINO--------------------------------------------Pg.615
XCVIII- PRÓS E CONTRAS EM RELAÇÃO À GLOBALIZAÇÃO……….Pg.618
XCIX- SE VERMOS QUE O PLANETA TERRA É UM ORGANISMO
A HUMANIDADE É UM CANCRO DESSE ORGANISMO………………Pg.623
C-O PROBLEMA DO MAL---------------------------------------------------------------Pg.629
CI- O ANIMISMO COMO FORMA DE CONTROLE REMOTO, PROGRAMAÇÃO/MINIMIZAÇÃO……………………………………………Pg.632
CII- DESCENTRALIZAÇÃO DA CRIANÇA E O RUMAR EM DIREÇÃO AO NÃO SER AOS διχρανοία.----------------------------------------------------------------------------Pg.633
CIII- DOIS PLANOS DA ARISTOCRACIA TAL COMO SA ENTENDO--------------------Pg.635
CIV- O PROBLEMA DE SÓCRATES---------------------------------------------Pg.637
CV- BIO ENGENHARIA, BIO GENÉTICA VERSUS BIO-CIBERNÉTICA-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Pg.638
CVI- ENVELHECIMENTO RÁPIDO E NEGATIVISMO &ENVELHECIMENTO LENTO E ATITUDE POSITIVA-------------------------------------------------------Pg.640
CVII- A CONQUISTA DO CENTRO DO EU OU O CENTRO DO SI MESMO/SER O SI MESMO COMO UMA IDENTIDADE APENAS E DA PERSONALIDADE DO PRÓPRIO SEM IMITAÇÃO OU INCARNAR OUTRAS PERSONALIDADES QUE NÃO UM MISTO DE DIFERENTES CONSCIÊNCIAS NO DOENTE ESQUIZOFRÉNICO/ ENCONTRAR O CENTRO DE SI MESMO OU O CONTRÁRIO O COLAPSO DO EGO--------------------------------------------------------------------------------------------------------- Pg.642
CVIII- INVERSÃO COPERNICANA NA PSICOLOGIA---------------------Pg.645
CIX- VÁRIOS TIPOS DE CONTACTOS NO MANTER A JANELA
ABERTA----------------------------------------------------------Pg.647
CX- COLETIVISMO CRÍTICO--------------------------------------------------------Pg.651
CXI- EU PASSIVO VERSUS EU ATIVO-------------------------------------------Pg.?
CXII- FUNCIONALISMO IMANENTE-----------------------------------------Pg.666
CXIII- ESTOICISMO CRÍTICO---------------------------------------------------------Pg.667
CXIV- EPICURISMO E CRISTIANISMO COMO FORMAS
DE QUEDA EM RELAÇÃO AO PLATONISMO………………………………Pg.668
CXV- CRISTIANISMO E CORDAS E CORRENTES……………………….…Pg.671
CXVI- LAMÚRIAS, DELÍRIOS, LITANIAS, OBSESSÕES, MONÓLOGOS SOLIPSISTAS INÚTEIS, MELOPEIAS MONOLÓGICAS OU MONÓLOGOS INTERNOS, CARGAS NEGATIVAS, CASTELOS ANCORADOS EM MEMÓRIAS TRÁGICAS…………………………………………………………………………..Pg.675
CXVII- COSMOLOGIA, FÍSICA, CONHECIMENTO MATEMÁTICO PÕEM FIM AO LOGOS OU MESMO À FILOSOFIA E MESMO AS ARTES PLÁSTICAS TOMANDO TUDO COMO CONHECIMENTO OBJECTIVO……………………………………………………………..……………Pg.678
CXVIII- MENTIRA E ILUSÕES CULTURAIS COMO MEIO DE DOMÍNIO
DA PL0EBE – NEO-MARXISMO CRÍTICO E TROTSKISMO---------------------Pg.680
CXIX- ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA PARA VAZ E CORETH-------------------Pg.687
CXX- O MATAR A INOCÊNCIA QUANDO ESTA É TRANSFORMADA EM
INGENUIDADE NUM SER HUMANO “ADULTO PRECOCEMENTE” NO TRÁFEGO SEXUAL E MARGINALIZAÇÃO DESSAS CRIANÇAS A POSTERIORI------------------------Pg.689
CXXI- DARWINISMO, CRISTIANISMO, PLATONISMO E BUDISMO COMO SOFRIMENTO DO MAIS LIMITADO…………………………………………….Pg. 690
CXXIII- A RAZÃO DE SE INVESTIR MAIS NA CIBERNÉTICA DO QUE NA BIOTECNOLOGIA E NANOTECNOLOGIA É DAR PRIORIDADE À MÁQUINA DO QUE AO SER HUMANO. NÃO SERIA PROFÍCUO UM INVESTIMENTO SEMELHANTE COM UM ORÇAMENTO IGUAL PARA A BIOTECNOLOGIA E NANOTECNOLOGIA E TAMBÉM PARA CIBERNÉTICA? O DESENVOLVIMENTO HUMANO NÃO PODERIA SER SEMELHANTE A UM ORGANISMO CIBERNÉTICO? O SER HUMANO NÃO VALE ASSIM TANTO? SOMOS SIMPLES ASSASSINOS VIOLENTOS DESTERRADOS POR ALIENÍGENAS? AS MÁQUINAS TÊM O DIREITO DE NOS ELIMINAREM?---------------------------Pg.695
CXXIV- A INTELIGÊNCIA FLUÍDA E INTELIGÊNCIA CRISTALINA--------------Pg.698
CXXV- COMO FUNCIONA O CÉREBRO HUMANO?--------------------------------Pg.701
CXXVI- O INCONSCIENTE ATUA COMO UMA POTÊNCIA MUITO MAIOR E PUJANTE DO QUE A ESTRUTURA CONSCIENTE DO SUJEITO------------------------------------Pg.707


Este título pertence ao(s) assunto(s) indicados(s). Para ver outros títulos clique no assunto desejado. Filosofia
Sociedade e ciências sociais
Sociedade e cultura: geral
Sociologia e antropologia
Psicologia
Economia
Licença Impressão
Acesso Perpétuo nao permitido

Leitura online: um utilizador por sessão (sem simultaneidade)
Leitura offline (com a APP): máximo de 2 dispositivos em simultâneo